domingo, 22 de agosto de 2010

SENHOR, “CUMPRA-SE EM MIM O TEU QUERER” !



1. AÇÃO DE GRAÇAS
1.1 O SENHOR nos LIBERTOU do Poder das TREVAS (Salmo 107), e também, Isaías 61:1,2; Lucas 4:18,19; Gálatas 1:3,4; Colossenses 1:12-14; Pedro 2:9,10…)

- “Salmo 107
10 Quanto aos que se assentavam nas trevas e sombra da morte, presos em aflição e em ferros,
11 por se haverem rebelado contra as palavras de Deus, e desprezado o conselho do Altíssimo,
12 eis que lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse.
13 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
14 Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões.
15 Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!
16 Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro.”

- “Gálatas 1
3 Graça e paz da parte de Deus Pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo,
4 O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,”

- “1 Pedro 2
9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.”

2.   PORTANTO…
2.1 ORAÇÃO POR AUXÍLIO DIVINO
2.1.1 Oração rogando por diretrizes de Deus (Salmos 25; 86, 107; 143, etc)
- “Salmo 25
4 Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.”

- “Salmo 86
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
12 Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.”

- “Salmo 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.”
2.1.1.1 Vale ressaltar que o SENHOR é a LUZ (Salmo 27:1; Isaías 9:2 com Mateus 4:16; João 1:9; 3:19; 8:12; 1 João 1:5)

- “João 8:12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
2.1.1.1.1 A vontade do SENHOR é que andemos na Sua LUZ (Isaías 2:5; Mateus 5:14-16; Efésios 5:8; 1 João 1:7; 2:10…)
- “Isaías 2:5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.”
- “Efésios 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”
- “1 João 1:7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário