quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DEUS PROJETOU O CASAMENTO



AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser
algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento
para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência,
construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o
relacionamento íntimo. Mas além disso, o casamento também nos
mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias
dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro
para toda a vida. Se somos "ensináveis", iremos aprender a fazer aquilo
que é mais importante no casamento - amar. Esta poderosa união lhe
mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa
imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.

... o amor, aprendizagem e desafio de viver um relacionamento amoroso. Essa jornada se inicia com a pessoa que está mais próxima de você: seu cônjuge.

Que Deus lhe abençoe nesta aventura, se vc encontrou alguém com quem qur partilhar toda a sua vida e momentos.

Mas esteja certo de uma coisa: você precisará de coragem. Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo. O mundo diz para seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa estará. A bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo
que parece certo no momento.

Desafio você a pensar de maneira diferente - escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho. esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.

Lembre-se, você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração. Não desista e não fique  desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim até o final. Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas
mais importantes que você fará.


AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ,
A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS;
MAS O MAIOR DESTES É O AMOR
1 Coríntios 13: 13
»
AINDA QUE EU FALASSE AS LÍNGUAS DOS
HOMENS E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE
AMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOA
OU COMO O CÍMBALO QUE RETINE.
E AINDA QUE TIVESSE O DOM DE
PROFECIA, E CONHECESSE TODOS OS
MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, E AINDA
QUE TIVESSE TODA FÉ, DE MANEIRA TAL
QUE TRANSPORTASSE OS MONTES,
E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA.
E AINDA QUE DISTRIBUÍSSE TODOS OS
MEUS BENS PARA SUSTENTO DOS POBRES,
E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPO
PARA SER QUEIMADO, E NÃO TIVESSE AMOR,
NADA DISSO ME APROVEITARIA.
1 CORÍNTIOS 13:1-3

*******


O Amor é paciente
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. - Efésios 4:2
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.(Tiago 1:19).

0 Amor é bondoso
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os
perdoou em Cristo. - Efésios 4:32
O que faz um homem desejável é a sua benignidade. (Provérbios 19:22).

O Amor não é egoísta
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios. - Romanos 12: 1 O.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão. (Tiago 3: 16).

O Amor é atencioso
Como são preciosos para mim os teus pensamentos... Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. - Salmos 139: 17-18
Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. (Filipenses 1:3).


O Amor não maltrata
A bênção dada aos gritos cedo de manhã, como maldição é recebida. - Provérbios 27:14
Nas palavras da boca do sábio há favor. (Eclesiastes 10: 12).

O Amor não se irrita facilmente
Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. - Provérbios 16:32
Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. (Atos 24: 16)

O Amor acredita sempre no melhor
[O amor] tudo crê, tudo espera. - 1 Coríntios 13:7
Se há algum louvor - nisso pensai. (Filipenses 4:8)

O Amor não arde em ciúmes
Pois o amor é tão forte quanto à morte, e o ciúme é tão inflexível quanto à sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. - Cantares de Salomão 8:6
Alegrem-se com os que choram.

O Amor deixa boas impressões
Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor.
Seu amor me tem dado grande alegria e consolação. (Filemon 7)

O Amor é incondicional
Mas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. - Romanos 5:8
Aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca, (Salmos 32:10)

O Amor cuida
Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos - Efésios 5:28
"O que você quer que eu lhe faça?”; perguntou-lhe Jesus. (Marcos 10:51)


O Amor deixa o outro vencer
Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. - Filipenses 2:4
Se for possível, quanto depender de vós tende paz com todos os homens. (Romanos 12: 18)

O Amor é justo
Se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. - Marcos 3:25
Sedes unânimes entre vós. (Romanos 12:16)

O Amor sente prazer
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã. - Eclesiastes 9:9
Dá-me o teu coração... e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.(Provérbios 23:26)

O Amor é nobre
Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras
sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplica-las-ei,e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados. (Jeremias 30:19)


O Amor intercede
Amado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma. - 3 João 2
convosco da graça da vida. - (J Pedro 3:7)
Se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve.
(Joâo 9:31}

O Amor traz intimidade
Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. - Provérbios 17:9.
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu. (Cantares de Salomão 6:3)


O Amor busca entender
Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento. - Provérbios 3: 13
Adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento. (Provérbios 4:7)

É impossível Amar?
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e
todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. - 1 João 4:7
Para o homem é impossível, mas, para Deus todas as coisas são
possíveis. (Mateus 19:26)

Jesus Cristo é amor
Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. - Romanos 5:6
No seu amor, e na sua compaixão ele os remiu. (Isaias 63:9)

O Amor é saciado em Deus
O Senhor lhe guiará constantemente; satisfará
os seus desejos. - Isaías 58: 11
Abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes. (Salmos 145:16)

O Amor é fiel
E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. - Oséias 2:20
Escolhi o caminho da fidelidade. (Salmos 119:30)

O Amor sempre protege
[O amor] tudo sofre - 1 Coríntios 13:7
Sereis edificado; se lançares a iniqüidade longe da tua tenda (Jó 22:23)


Amor vs. cobiça
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a
 vontade de Deus permanece para sempre. - 1 João 2: 17
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa parafazer o mal. (J Pedra 2: 16)


O Amor perdoa
O que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado,
por causa de vós o fiz na presença de Cristo - 2 Coríntios 2: 10
Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.(Lucas 23:34)

O Amor é responsável
· Quando julgas, (. .. ) te condenas a ti mesmo naquilo em que
julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. - Romanos 2: 1
Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo. (gálatas 6,4)

O Amor encoraja
Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado,
porque em Ti me refúgio. - Salmos 25:20
Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.(Hebreus 10:24)

O Amor se sacrifica
Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. - 1 João 3: 16
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo (Gálatas 62)

A motivação do Amor
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. - Efésios 6,7
Porém eu e a minha "casa serviremos ao Senhor. (Josué 24: 15)

O Amor traz unidade
Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. - João 17:11
O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. (Deuteronômio 6:4)

O Amor e o casamento
Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-a à sua mulher,
e serão uma só carne. - Gênesis 2:24
Para que todos sejam um; assim como tu, Ó Pai, és em mim, e eu em Ti.( João 17:21)


O Amor satisfaz as necessidades sexuais
O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher
para com o seu marido. - 1 Coríntios 7:3
Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delicias! (Cantares de Salomão 7:6)

O Amor completa um ao outro
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão;
mas um só como se aquentará? - Eclesiastes 4: 11
Revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. (Colossenses 3: 14)

O Amor celebra a Deus
[O amor] Não se regozija com a injustiça,
mas se regozija com a verdade. - 1 Coríntios 13:6
Andarei em minha casa com integridade de coração. (Salmos 101:2)


O Amor presta contas
Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos
quando há muitos conselheiros. - Provérbios 15:22
Na multidão de conselheiros há segurança. (Provérbios 11: 14)

O Amor é a palavra de Deus
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. - Salmos 119:105
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar,(Romanos 15:4)

O Amor concorda em Oração
“Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus." _ Mateus 18: 19
Se alguém lhe dissesse que mudando apenas um aspecto Já de manhã a minha oração chega a Tua presença. (Salmos 88:13)


O Amor realiza sonhos
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. - Salmos 37·4
Já de manhã a minha oração chega a Tua presença. (Salmos 88:13)
Tu ... tens prazer em demonstrar amor (Miquéias 7:18)

O Amor é uma aliança
Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. – Rute 1:16
Ele se lembra para sempre da sua aliança. (Salmos 105:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário