quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deleita-se no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 'Salmos 37:4


Eu estou decidido a buscar a Deus!

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7:14


ORAR: pedir, suplicar.
BUSCAR: é procurar, encontrar, conhecer, é se esforçar pra chegar em tal coisas, pra conquista tal coisa.

BUSCAR a Deus é a coisa mais importante a fazer, porque a busca gera relacionamento, e relacionamento gera intimidade com Deus! e por isso devemos ter o cuidado de não deixar que NADA nos atrapalhe nessa caminhada de Busca. Tem algumas palavras que retratam bem as atitudes que impedem que Deus atue em nossas vidas:

INCONSTÂNCIA: falta de firmeza; quando nós assumimos um compromisso com Deus de buscá-lo, mais algo que é da 'boca pra fora', nós acabamos desanimando no segundo, terceiro dia de busca, porque ?! porque não tem uma firmeza de propósito! e acabamos nos deixar levar pelas 'circunstâncias'.


PROCRASTINAÇÃO: adiar, deixar pra amanhã o que você pode fazer HOJE; nós deixamos a nossa busca por Deus "pra lá"! dizemos frases como: "estou muito cansado hoje" ou "ai eu to cheia de coisa pra fazer"! e nós nos achegamos diante de Deus com aquela oração: "Deus obrigado por esse dia, me da uma boa noite de sono porque eu to muito cansada, aaa... E não se esquece daquele probleminha la, ta ?! Em nome de Jesus, amém!" e Deus ta lá, ancioso: "vai filho me busca, eu quero ouvir você dizendo que quer me ver, que quer ouvir a minha voz!" e nós: "Senhor, amanhã eu prometo que vou te buscar, é que hoje eu to bem cansada, mais é amanhã Senhor eu vou tirar 1h pra orar!" e o que acontece amanhã ? repete a mesma coisa!

PREGUIÇA: quem busca a Deus diariamente, quando fica um certo tempo sem buscá-lo, sente fome, sede de estar diante dele! mas quem não tem o 'compromisso' de buscá-lo, não sente vontade de orar, de ler a bíblia, porque ?! porque sente preguiça! "ah não, trabalhei muito hoje, e ja ta tarde não vou ler a bíblia" NÃO tem como nós sermos bem sucedidos em nossa busca por Deus, se não entendermos que Deus nos da tempo de PAZ e TRANQUILIDADE para buscarmos a ele! "mas como, é tudo uma correria, eu trabalho o dia inteiro!" DEUS NOS DEU 24h, não é possivel que nessas 24h vocênão tenho 1h, ou meia hora, pra buscar a Deus! TEMPO RESERVADO PARA BUSCAR A DEUS, NUNCA É TEMPO PERDIDO!

ACOMODAÇÃO: nós estamos acomodados a buscarmos Deus apenas quando precisamos de algo, quando "a água ta batendo no joelho", poderíamos ser chamados de "crentes dodóis" quando vemos que não tem mais jeito, corremos pros braços do Pai e choramos, e suplicamos, e buscamos... acabamos buscando as MÃOS DE DEUS! tudo o que Deus faz, aquilo que ele pode fazer! MOTIVAÇÃO ERRADA! buscar a Deus pelo o que ele faz, não conseguiremos ver o seu poder! temos que buscar a Deus pelo o que ele é! o Santo, o Poderoso, o Reis dos Reis! Porque você lê a bíblia ?! porque você ora ?! "ah eu leio a bíblia porque eu quero vê o que mais que Deus pode fazer por mim, porque ele me promete: proteção, amor, alegria, sucesso... Eu quero sabe se ele sabe faze mais por mim!" MOTIVAÇÃO ERRADA! Você pode dizer que não é essa a sua motivação, mais DEUS conhece as intenções do seu coração! nunca se esqueça disto! Deus pode fala usando várias maneiras, por pregação, por louvor, por livros, mais NADA substitui a bíblia, a Palavra de Deus é a revelação do Deus vivo!não tem outro meio de conhecermos realmente a Deus a não ser pela BÍBLIA! Sendo assim, não tem como você dizer que conhece a Deus, se você não tem o hábito de ler a palavra de Deus!

COISAS BOAS TAMBÉM PODEM SE TORNAR ARMADILHA: e ídolos nos destraíndo da nossa busca por Deus! é muito fácil nos deixarmos levar por coisas "boas", familia, culto, ministérios, envolvimento com a comunidade, em vez de nos concentrarmos naquele que nos abençoou com as oportunidades de servir nessas áreas!

“Pela palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar”.



Versículos:  
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. (salmo 27,7) 
Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te afastes de mim.Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação. (salmo 38, 21-22) 
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. (salmo 27, 11) 
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (salmo 27,14) 
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55, 11) 
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (salmo 28,7)  
SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. (salmo 90,1) 


Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. (salmo 3,5) 
Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. (Ezequiel 36, 25-28) 
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.(salmo 27,4) 
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (salmo 42,5) 
Assim como a corsa suspira pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! (salmo 42, 1) 
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (salmo 138, 23-24) 
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24,15) 
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16,31) 
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55, 6) 


O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (ICor 13, 7)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário