sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NOS DOIS - AMO VOCÊ

Nós dois
Nascemos pra nos amar
Em meu coração
Já não existe lugar para solidão
Enchendo o meu ser
Eu sinto o amor de Deus
E sei que você é um presente que Ele me deu


Nós dois
Uma aliança de amor
Unidos no Senhor
Andando sempre na luz
Seguindo a Jesus
Vivendo pela fé
Ouvindo sempre o que ele diz
Homem e mulher formando um casal feliz

Eu agradeço a Deus
Que fez você pra mim
Que me fez pra você
E fez a gente se encontrar


Eu agradeço a Deus
Que nos predestinou
Pra ele em amor
E nos deu o dom de amar

CURIOSIDADES:

PORQUE SE USA ALIANÇA NO 4º DEDO?

1)Os chineses têm uma explicação muito bonita para usarmos a aliança no quarto dedo. É porque quando você junta as mãos na forma como mostra o filme, todos os dedos podem se separar, um par de cada vez, menos os anulares. Isso simboliza a união do casal, supostamente vitalícia. Veja o filme e você vai compreender. Explicando o filme para quem não entende inglês:
Cada dedo da mão representa um membro da família:
Polegar - representa os pais
Indicador - representa os irmãos
Médio - representa você
Anular - representa o companheiro
Mínimo - representa os filhos
Polegares podem ser separados, pois você ao casar se separa dos pais.
Os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim os indicadores e os dedos mínimos também podem se separar. No entanto, os quartos dedos, ou seja os anulares não se separam, simbolizando a união indissolúvel do casal.




2) Os gregos acreditavam que no nosso dedo anelar (por isso a palavra anel) passava uma veia que ia diretamente ao coração, e por esse motivo as pessoas que queriam demonstrar compromisso, amor, carinho entre elas, usavam aliança no 4º dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário