terça-feira, 9 de novembro de 2010

RESTITUIÇÃO DO MAIOR ROUBO


Jo 10:10
Ele veio para roubar a vida de Deus no homem.
No capítulo 10 de João, está escrito que satanás veio somente para matar, roubar e destruir. Ele é perito nisso! Se você já foi roubado deve saber como esse sentimento de perda é ruim.
O que você acha que satanás veio roubar? Sonhos, famílias, saúde, casamentos, a paz e a esperança. Sim, mas na verdade, todas essas coisas são conseqüências do roubo do diabo. Satanás veio roubar, matar e destruir a vida de Deus no homem.
No capitulo 2 do livro de Gênesis, versículos 7 e 8, diz que Deus soprou no homem fôlego de vida. Saiu vida de dentro de Deus e ele colocou no homem sua essência.
Fôlego de vida, em grego: “zoe”, significa vida de Deus.
Muitas pessoas pensam: minha vida está tranqüila, para que preciso de Deus? Precisamos abrir a mente e coração para entender que Deus não quer só nos dar benefícios. Precisamos entender que há vida de Deus em nós.
Deus quer te dar o que você precisa e muito, muito mais.
Quando Deus soprou dentro do homem, saiu de dentro dele algo para o homem. É muito mais forte e profundo que pensamos.
Sabe por que Deus soprou nas narinas do homem? Porque pelas narinas entra o oxigênio que traz vida. Deus soprou no lugar certo, por onde teria que entrar a vida que Ele estava entregando para o homem.
O diabo não aceitou esta situação e com o pecado, morreu a vida de Deus dentro de Adão e Eva. A comunhão acabou.
A intenção de satanás era que o homem se multiplicasse sem a essência de Deus. O fato do homem somente respirar não o incomoda, mas satanás treme quando vê vidas com relacionamento e intimidade com Deus.
A questão é: se falta o Espírito de Deus falta tudo.
Ele veio para destruir a destruição.
O texto bíblico em I João 3, versículo 8, nos diz que Jesus veio para “destruir as obras do diabo”. Destruir! O filho de Deus se manifestou para destruir o que o diabo realizou, em outras palavras, Jesus destrói a destruição de satanás.
Ele tem poder sobre toda obra do inferno! Toda autoridade Ele tem em suas mãos para resgatar o que foi roubado pelo diabo. Jesus devolveu ao homem o fôlego divino!
Isto é muito mais do que arrumar um emprego, obter uma cura ou ter uma oração respondida. O evangelho é muito mais do que receber, receber e receber. O evangelho é Cristo em nós. Nada pode conter uma igreja que entende essa verdade!
Você tem o fôlego de Deus!
A declaração de Jesus é tremenda no capítulo 20 de João, versículos 21 e 22. “Assim como” (da mesma maneira, de igual modo) o Pai me enviou, eu também os envio. E a Bíblia diz que Jesus soprou sobre eles o Espírito Santo, para fazer as obras de Deus.
No livro de Atos, capítulo 2 versículo 2, temos uma surpresa! “De repente veio do céu um som, como um vento impetuoso...”. Os discípulos receberam poder!
A partir daquele dia, 12 homens revolucionaram o mundo através da presença de Jesus Cristo. É este sopro que Deus fará neste país. A igreja precisa estar com fôlego de vida em si.
Podemos perceber que existem objetivos completamente opostos entre Jesus e o diabo. Satanás vem somente para matar, roubar e destruir. Jesus declarou que veio para que eu e você tenhamos vida, e vida em abundância.
Deus quer que hoje nós tenhamos com Ele o mesmo relacionamento que Adão tinha antes da queda. Você tem esse direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário