quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O PAI ME DEU UMA ORDEM

Vindo para casa, meu pai, Alpheu me deu a seguinte ordem: "Não dê carne à Pituca". Pituca é uma pincher de pouco mais de dois meses que temos aqui em casa, ela ama rodear a mesa para ganhar alguns pequeníssimos pedaços de carne. Contudo notamos que tal prática não está fazendo bem ao seu intestino e por isso meu pai, me lembrou e deu a ordem de não alimentá-la com carne.
Cheguei em casa, sentei-me e comecei a minha refeição, a Pituca arranhando minhas pernas, às vezes latindo e emitindo uma espécie de choro. O que ela fazia mexia comigo, eu estava quase cedendo, quando o Espírito Santo me lembrou: "Seu pai lhe deu uma ordem" e eu disse: "É mesmo" e falei à Pituca (como se ele entendesse...rs) "Lamento, mas não posso te dar carne, meu pai me deu uma ordem". Foi tudo muito rápido, lembre-se: eu estava apenas fazendo uma refeição, porém mesmo rápido foi intenso o aprendizado e isso quero compartilhar com você.
Em suma, porque não quero enfadá-lo(a), O Pai Celeste, está nos dando ordens, por meio da Bíblia, das pregações, de músicas cristãs, diretamente por meio de profetas e principalmente ao nosso coração. Cumprir a ordem do Pai nem sempre é algo fácil, pois irá requerer em nós uma renúncia, tal como tive que renunciar meu "coração mole" ao ver a cadelinha implorando carne. É preferível, obedecer ainda que o que seja necessário renunciar sua vontade, a certeza é que a vontade do Pai (Romanos 12.2) e suas ordens são muito melhores para nossa vida do que nossos padrões de qualidade. E concluo, lembrando-nos do seguinte versículo: "Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros." I Samuel 15.22
Deus te abençoe e que o Espírito Santo revele essa palavra de forma mais profunda ao seu coração.
(Texto por: Leandro Souza Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário