terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SENHOR,
Eis que o lugar que habitamos contigo é estreito demais.
Bateu um sentimento de incomodação. Desejo de mudança.
Primeiro ser alguém de visão e tomar iniciativa. Tem muita gente
que tem muitas idéias, mas não consegue agir. E assim, tem sido.
(2 Reis 6: 1-10)"...vamos pois até o Jordão, e tomamos de lá cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos para alargarmos as estacas de nossa vida..." Pre
cisamos ser ajudado e ajudar;comunhão, compartilhar, se expressar, falar dos sentimentos.
As pessoas estão vivendo cada vez mais distantes de um relacionamento com o outro.
Davi em uns dos seus piores problemas conquistou a amizade do filho do seu inimigo...e você, quem tem conquistado? Com quem você tem tido comunhão? Com quem você pode contar???? Salomão na construção do templo precisou de pessoas para o ajudar. O próprio Jesus precisou de uma jumenta emprestada.Neemias na rescontrução
de Jerusalém contou com um time forte.
Pessoas estão se suicidando porque têm ficado sozinhas,abandonadas pela família, vivendo em meio á multidão; casamentos ou mesmo relacionamentos de qualquer espécie fracassam não fluem porque nos envolvemos com pessoas que não estão dispostas a construir um relacionamento.
Para alargamos a estaca da nossa vida precisamos ajudar e sermos ajudados.
Em Eclesiastes 4-9 "...melhor serem dois q um, porque tem paga do seu trabalho pq se caírem, um levanta o companheiro. Ai porém,do que estiver só, porque caindo não haverá quem o levante. "
Talvez esteja indo em um rumo que só você esta crescendo e deixando pra trás sua esposa,seu esposo,filhos...
Para alargarmos nossas estacas precisamos ser ajudado e tb ajudar .
Você cresce quando você ajuda alguém .
Ninguém consegue alargar as estacas sem o machado.
Ele simboliza a presença de Deus .
Você pode contar nessa sua caminhada com os dons que Deus te deu.
Valores que estão dentro de você que na realidade estão disponíveis para vc começar a usar na sua vida .
Ninguém pode alargar as suas estacas sem o machado.
Tem pessoas que perderam o seu machado na sua caminhada .
O projeto de Deus na sua vida começou até bem, mas vc se perdeu no caminho
Sentiu não mais necessidade de depender e quis caminhar sozinho.
Mas Ele tem como projeto pra sua vida é ajudar vc a encontrar o q verdadeirament etem valor.
Deus quer vc dependa dele em tudo .
Coisas que pararam na sua vida porque vc perdeu a presença dEle na sua vida.
Deus quer que vc encontre novamente o que vc perdeu.
Ele gritou e disse: "...ai meu senhor,era emprestado
Perguntou o homem de Deus:onde caiu ?mostrou ele o lugar, então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse:levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou
o homem gritou ..."
Qual tem sido o seu grito?
O que você quer de volta em suas mãos ?
Deus quer se manisfestar e mostrar para você que ele é capaz e suficiente para responder aos seus conflitos .

............................
Deus, concedei-me serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas. Coragem para mudar aquelas que eu possa mudar e sabedoria para perceber a diferença. Amém.

Queria ser um anjo para
o tempo voltar e recomeçar...
Mais infelizmente sou apenas um ser humano e não tenho como voltar no tempo...

Algumas pessoas partem dessa vida levando um pouco de nós.
Felizes daqueles que puderam cumprir a sua missão e deixaram saudades.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem."
por isso existem:
* momentos inesquecíveis,
* coisas inexplicáveis e
* pessoas incomparáveis.


O amanhã poderá não existir...

Não deixe para amanhã para dizer:
eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã
o seu sorriso
o seu abraço
o seu carinho
o seu trabalho
o seu sonho
a sua ajuda

não espere amanhã para perguntar:
por que você esta triste?
O que há com você?
Hei! Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?

Lembre-se:
amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure.
Vá atrás!
Insista!
Tente mais uma vez!

Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...
Comece hoje, e não amanhã.


O verdadeiro amor ultrapassa a morte. Ele é um amor além da vida terrena...

Delete:
tudo aquilo que não valeu à pena,
quem mentiu, quem enganou seu coração,
quem teve inveja, quem tentou destruir você,
quem usou máscaras, quem te magoou,
quem nunca chegou a saber exatamente quem você é...

Arquive:
as pessoas reais,ainda que virtuais, que cederam carinho,
tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.
Pessoas que de um jeito ou de outro, ajudaram você
a ser um pouco melhor, que te fizeram crescer
em sabedoria e sentimentos,
que te deram amor de verdade!

Agora estou sozinha precisando de vc...e vc não está por perto para poder me ajudar....a estrada dessa vida está difícil sem vc ...

Conhecer-se e Corrigir-se
Pr. Fábio de Mello

Para que possamos corrigir nossos defeitos é preciso antes de tudo também conhecer a si mesmo. É como se tivéssemos um manual de instruções, que deve ser seguido para que tudo corra bem. Este conhecimento também pode ser compartilhado com as pessoas que conhecemos. Muitas vezes a antipatia que temos por determinada pessoas se deve ao pouco que conhecemos dela. É preciso exercitar o convívio até mesmo com as pessoas que não gostamos, pois este processo também nos torna melhores.
Quem eu sou? Basta apenas uma palavra e as palavras não bastam para me definir e jamais me resumir...eu sou muito e pouco...e sou tudo e nada...eu sou eu e eu apenas...

Por fora a menina que muitos julgam...por dentro a mulher que poucos conhecem!!!

Uma eterna aprendiz...
Para alguns a pessoa mais estúpida do mundo...para outros uma menina adorável!
Não tente entender, não tente rotular, não tente definir...
Aquela que ri de qualquer bobagem, que se assusta com tudo, que chora para aliviar a dor...
Aquela cheia de manias, gostos e reações estranhas, fora do comum... Aquela pessoa paciente mas ansiosa...
Aquela que não consegue esconder o sorriso...
Aquela que se diverte com pouco... Aquela que fala pelos cotovelos, mas gosta de pensar em silêncio...
Aquela que se magoa fácil, mas que sabe perdoar...
Aquela garota orgulhosa, mas que reconhece seus erros...
Aquela que tem inúmeros defeitos, mas qualidades incríveis...
Uma pessoa comum, mas não uma pessoa qualquer!!!

Feia para uns, bonita para outros...
Pense o que quiser...
Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê!
Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço...
Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto!
Quem vê, pensa.
Quem conhece, sabe!!!

Sou muito mais que essas letras, frases e fotos que falam sobre mim...
Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias...
O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre...
Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...

RECOMEÇO

Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...
Acreditar em você de novo."


"... Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário