terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Encontro de Mulheres - Bispa Sonia ministra sobre a dor

22/12/2009



No período da tarde, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma palavra muito especial sobre a relação da mulher com as dores e ensinou o segredo que nos capacita a vencê-las.

Baseado em Gênesis 6:3

“Deus perguntou:

- Eva, precisava mesmo você fazer isso?
- Tinha necessidade?
- O que te faltava?

A mulher foi enganada, a serpente soube bem lidar com as frustrações da mulher. O homem foi seduzido, mas a mulher, enganada. E a conseqüência foi imediata, a Inimizade entre a serpente e a mulher e o castigo, disse Deus, ‘ Multiplicarei grandemente a tua dor. O teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará’ . A dor foi o fruto direto do pecado sobre nós. A dor, ela vem e ela toma um espaço que é o espaço de Deus. Imagina o que é a dor da mulher a qual o marido entra na internet e encontra a primeira namorada da vida e joga fora casamento e filhos – que dor é essa? Dor de um filho no hospital, dor de não ter casado, dor de não ter filhos, dor de ministério.

Mulheres com dor

· Abigail – Casada com Nabal. Toda hora que ele abre a boca, ele destrói – endemoniado só sabe matar, roubar e destruir.

· Joquebede – Como é que Joquebede viveu aqueles três meses? Como é que esconde um menino morando numa tenta? - Ela viveu dor do pânico. Mataram todos os meninos, o que você acha que a mãe que teve o filho morto vai fazer quando souber?

· Noemi – fora da sua terra, perde um filho, perde outro filho, perde o marido, porque é condenada desse jeito?

Como a gente olha para nossas vidas, para nossas dores e conclui o que o diabo quer.

Quem é o seu Deus. É o Senhor ou é a dor?

Como é que Noemi não se matou, não caiu numa cama de depressão? Como é que uma mulher de doze anos com fluxo de sangue levanta de manhã e diz: Hoje eu vou ser curada. Ela já tinha gastado tudo que tinha. Satanás nunca para no zero. Ele acaba com tudo que você tem até te deixar endividado. Acaba com sua família até te deixar com problemas na cabeça.

Mas em Isaías 53 diz: ‘ Certamente ele tomou sobre si todas as nossas dores’. E ele está passando pra levar todas as nossas dores.

Vai andando e chorando.

Por que você vai voltar com seu milagre!

Ela saiu no meio da multidão com um propósito, saiu pra tocar em Jesus. Nós não somos da multidão, nós somos aquelas que vieram tocar em Jesus. Ela foi chorando e andando, mas voltou com seus molhos. Satanás estava matando-a, ela acordava para morrer mais um pouco hoje. Satanás estava matando a parte feminina dela. Então ela disse: ‘Se o Senhor me conservou de pé, não me matou, então eu vou tocar em Jesus e vou voltar com meu milagre.

Se eu quiser ser curada, eu tenho que andar apesar da dor, a dor não pode matar: Os ideais, o amor, a alegria e a luz que Deus derramou dentro de mim.

Eu me determinei, a dor não vai me desgastando em casa, porque eu sei onde está a cura.

A dor não vai me parar, eu vou andar com dor ou sem dor – eu não vou fazer parte da multidão, sou aquela que toca no Senhor.
Qual é a vontade da dor?

A vontade da dor: falar mal, murmurar, xingar, ser grossa. A dor torna a pessoa que era uma bênção numa grande maldizente. A dor não fala nem bom dia, nem boa tarde ou boa noite. Eu não vou fazer a vontade da dor porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Tenha em mente as palavras de Deus, medita nela.

Tire da tua vida o tipo de pergunta: ‘Se Deus existe por que fez isso comigo’?

‘Eu prego a palavra e não vivo nada’.

‘Com o ímpio dá tudo certo’...

E porque a bíblia está fechada, se estiver aberta estava lendo:

‘ Meu trabalho não é vão no Senhor’

‘ Aquilo que o homem semear, ele colherá’.

‘ Pode passar os céus e a terra, mas as minhas não passarão’.

Hebreus 10, Com efeito precisa de perseverança. Como é que eu não to enxergando?

Está em obras. o Senhor está trabalhando.

A dor tem voz.

O Senhor é teu pastor e não te faltará nada no meio desta dor, porque não te faltou ontem, hoje e não faltará. Você tem que ter a palavra de vida pra mudar a tua história. Nós somos chamados para profetizar. Busque cura e não entre em acusação. Quando as promessas começam a te irritar Satanás tirou a fé que havia em você. Tem o tempo pra frutificar a tua árvore.

Eu não vou me conformar
Eu não vou aceitar
Não vou ser dirigido pela dor

Hoje é o dia que Deus está dizendo que vai mudar a tua história diante dos meus olhos. Eu sei que o Senhor não me engana. Eu não tenho que me adequar a esta maldição, mas o Senhor veio pra levar a minha dor, a minha iniquidade.

90% da dor que tem na Palavra de Deus aconteceu para trazer vida.

Para nós a dor trás vida.

Noemi – você vai segurar nos teus braços aquele que vai ser o avô de Davi e vai começar a linhagem.

Você quer vencer a sua dor associe-se a dor do outro. O exército de Saul gerava covardes e quem se associava a Davi virava valente, virava general. (I Samuel 22)

O Senhor te sara e quando você associa com as coisas do Senhor você é transformada de endividada, atrapalhada e enrolada em valente. Todo o que foi admirador do fracasso precisa morrer. E para isso precisa de uma limpeza no celular, na agenda, no rádio. Livre-se dos portadores do fracasso.

O Senhor tem multiforme graça pra tua vida. Não tenha medo; crê somente. Sabe aquele que olha pra tua cara e começa chorar? Milagre que não dá prá fazer. Não tenha medo; crê somente.

Romanos 8:24 – Esperança que se vê, não é esperança – eu não estou vendo nada – então você está na posição certa. Não chore, espere. Aquele que espera no Senhor não será envergado. (Salmo 25)

Eu estou no tempo certo, vou viver o fruto, e o fruto

· É vida

· É milagre

· É prodígio

· É maravilha

Quando Jairo trouxe Jesus, as palavras foram assim, ‘Para que você está trazendo este homem pra dentro de casa – você não vê que já morreu’?

É como gente que dá palpite na tua vida espiritual porque não quer Jesus na tua casa.

Leva Jesus e ande com Deus, com aquele que é amigo de Deus. Aquele que sabe o que o trabalho não é vão.

Isaías 3:10 – Você vai se alimentar do celeiro da minha vida, não vai faltar milagres – porque eu vou encher de frutos. Vai encher o seu celeiro de jejum, de louvor, de vigília, de desafios.

Diz ao justo que vai dar tudo certo. Você vai se alimentar do fruto da tua ação. Você vai casar, ter filhos, o Senhor vai te levantar em ministério. Nenhuma das boas palavras do Senhor deixará de ser cumprir – vai dar tudo certo.

Deus tem pensamento de paz. Eu não ando com gente que fala de fracasso. Eu dependo de Deus.

Para viver o milagre, quem precisa mudar sou eu. Que tal você se plantar no reino de Deus? Quem não quebrar a casca não vai virar árvore.

Cumpra-se em mim a tua vontade. Árvore plantada junto a ribeiros de água que no tempo certo vai dar frutos. O Senhor vai te dar sabedoria porque tem um caminho que só o justo anda. O Senhor vai te atender o teu clamor. Deus é um Deus de aliança.

Não haverá maldição que não será limpa pelo sangue do Cordeiro. ‘Faça um pacto com o Senhor de não fazer aliança com os que amam o fracasso, mas seja amigo de Deus’” . Foram as palavras poderosas da serva de Deus.

O Apóstolo Estevam Hernandes teve uma participação especial e disse que a grande vitória da igreja de Cristo é a família e nós andamos na contramão da história.

Uma mulher apostólica é como Maria, como Abigail, como Ana.

Mulher apostólica é aquela que vai até o trono do Senhor e arranca o seu milagre. E profetizou que Deus vai colocar um cântico de vitória na nossa boca e que tudo que é Penina pra nós vai cair por terra. E como o sacerdote Eli disse: Vai em paz porque o Senhor já te deu o teu milagre. Deus vai quebrar o opróbrio e dar muitos sonhos. Toda sorte de bênçãos espirituais sobre a tua vida. Profetizou.

Marcela Liz
Comunicação Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário