domingo, 19 de dezembro de 2010

O que interessa???

O homem é motivado pelo desejo. O que faz o mundo girar é o desejo pelo crescimento, o trabalho, os objetivos que fazem do homem um ser transformador do mundo e da sociedade. Ninguém quer perder tempo com o que não interessa. Seja em casa, no trabalho, na Igreja ou mesmo no lazer, fazemos aquilo que nos interessa. Por causa dos interesses é que muitas vezes perdemos valores importantes, e isso acontece quando me interesso por aquilo que não seria interessante alguém se interessar. Defendendo interesses, homens destroem outros homens. Defendendo interesses, esposo e esposa não conseguem lutar pelo que é comum, pois cada um tem o seu interesse. Porque o interesse está focado numa terceira pessoa, desprezo a primeira. Porque o interesse é apenas o dinheiro, deixo de lado tudo que é mais importante. Os interesses escusos nos levam a trair, mentir, enganar, e até a negarmos a nossa fé ou nossas convicções espirituais.
É interessante como pessoas interessadas apenas em seus próprios interesses, avançam, conquistam, aparentemente prosperam e depois se desiludem. Na verdade uma pessoa assim não percebe que conquistou o que lhe interessava e acabou só, pois ninguém estava interessado nisso, e
ninguém se interessa por ela. É egoísmo fantasiado de pujança, é frustração fantasiada de satisfação.


O que realmente interessa?


Jesus repreendeu fariseus que coavam o mosquito e engoliam um camelo. Que faziam longas orações e davam esmolas nas esquinas, apenas para serem vistos pelos homens, por isso já haviam recebido o seu galardão. Visitavam casas de viúvas apenas para devorarem seus pratos, e aparentemente convertiam pessoas, porém as transformavam em filhos do diabo.
Onde queremos chegar? Será que cremos mesmo que Deus nos abençoa? Será que acreditamos que Deus nos dará o melhor, ou temos medo de não receber e por isso usamos de qualquer artifício para ter o que nos interessa? Será que cremos mesmo que Deus transforma uma vida, ou vamos continuar a fofocar, e inverter histórias, e manipular informações e usar pessoas para depois de vê-las mudadas, dizermos que foi Deus quem transformou?
Será que cremos mesmo que Deus nos suprirá, ou viveremos correndo como loucos atrás do dinheiro, que nos interessa, esquecendo que nosso Pai
que está no céu sabe do que necessitamos? Ou será que serviremos a Deus apenas para recebermos benesses materiais, pois no fim das contas é apenas o que interessa no evangelho que inventamos para acreditar. Será que é mais interessante mostrar ao mundo a nova namorada, para que vejam como sou capaz de conquistar, ou será que a vida de alguém que Deus possa preparar para o meu futuro de vida ao meu lado já não me interessa tanto.
Aliás, quando não interessar mais, joga-se fora e conquista-se outra... O que vale é o que interessa...


Então o que realmente interessa? O que é a vida? Por que estamos aqui?


Acho que entendo porque o escritor de Eclesiastes diz que bom é viver a vida que Deus nos deu, gozar do fruto do nosso trabalho, e vida com a mulher da nossa mocidade. Bom é lembrar-se do Criador enquanto é tempo.
Bom é compreender que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, que não podemos perder tempo com as coisas da carne, que não interessam. Bom é não andarmos ansiosos por coisa alguma, é descansar em Deus. Bom é poder lançar sobre Ele a nossa ansiedade. Bom é podermos ser quem somos, sem falsidades ou mentiras, mesmo nos nossos defeitos, sabendo que Deus já nos conhece mesmo, e apesar dos defeitos, Ele nos ama e nos cura e nos cobre de graça por misericórdia e amor.Bom é sermos filhos de Deus, e criarmos os nossos filhos no temor do Senhor. O que interessa é a vontade e a direção de Deus para cada um de nós. O que interessa a mim é o que interessa a Deus, é o que interessa ao Reino, é o que interessa ao Corpo.
Seja simples, e vença a concupiscência da carne e o padrão da terra, e seja o que Deus quer que você seja, não se preocupe com o que possam dizer sobre você, nem o que o mundo vai pensar, pra nós, isso não interessa.


 Zé Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário